domingo, 20 de junho de 2010

Sobre os downloads




O meu blog NÃO vai se tornar um blog esclusivo para downloads, mas, como encontrei esses em um site como descrevi, resolvi colocar aqui, já que pretendo baixar futuramente. Como não tenho mais orkut (resolvi excluir), tenho que guardar meus links em algum lugar.

Você já foi à Bahia? - Download

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Three Caballeros?
Título no Brasil: Você já foi a Bahia?
Ano de Produção: 1944
País de Origem: EUA
Produtora: Walt Disney Company
Diretor: Norman Ferguson
Tamanho: 840 MB
Gênero: Anime
Formato: DVDRip / Avi
Áudio: Português-BR
Legenda: SL
Servidor: Megaupload

ELENCO
Pato Donaldo, Zé Carioca , Panchito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
SINOPSE
PatoDonald vive sua maior aventura, VOCÊ JÁ FOI À BAHIA?, uma mistura de filme com desenho animado, espetaculares paisagens e canções magníficas. Donald tem uma grande surpresa em seu aniversário, enquanto seus amigos Zé Carioca e Panchito embarcam numa mágica jornada musical. Da Antártica ao Brasil e depois até o México, Donald dança e se diverte no meio de festas, fantasias e fogos de artifícios.

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

CDZ - download

FICHA TÉCNICA
Título Internacional: Saint Seiya - The Lost Canvas
Título no Brasil: Não Possui
Ano de Produção: 2009
País de Origem: Japão
Produtora: TMS Entertainment ׀ Half H.P. Studio
Direção: Osamu Nabeshima
Autor: Shiori Teshirogi
Tamanho Médio: 175 MB
Gênero: Anime
Formato: DVDRip ׀ Avi
Áudio: Japonês (Original)
Legenda: Português BR [Fixa]
Fonte Consultada: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Lost_Canvas
Servidor: MegaUpload

PERSONAGENS
Sasha, Hypnos, Thanatos, Morfeus, Icelos, Oneiros, Phantasos, Tenma de Pégaso, Yato de Unicórnio, Bleriot de Leão Menor, Curtis de Hidra, Junkers de Lobo, Douglas de Ursa Maior, Yuzuriha de Grou, Hakurei de Altar, Shion de Áries, Hasgard de Touro, Deuteros de Gêmeos, Manigold de Câncer, Regulus de Leão, Asmita de Virgem, Dohko de Libra, Kardia de Escorpião, Sísifo de Sagitário, El Cid de Capricórnio, Albafica de Peixes, Sage, ...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
SINOPSE
Saint Seiya "The Lost Canvas" é uma nova saga de "Os Cavaleiros do Zodíaco" que conta a antiga guerra santa contra Hades 243 anos atrás, no século 18, na Europa. Nessa nova saga, temos três personagens principais, Tenma, que é o Cavaleiro de Pégaso dessa época, Sasha que é a reencarnação de Athena e Alone, irmão de Sasha, que foi a pessoa escolhida para abrigar a alma de Hades. Eles eram orfãos e amigos de infância, mas com o tempo cada um se separou e quando se reencontraram, eram inimigos. A história se desenvolve em volta dessa ligação entre os três, das tentativas de Alone em derrotar Sasha e de Tenma tentando recuperar o velho amigo. No desenrolar da história, Tenma conta com a ajuda do Cavaleiro de Bronze Yato de Unicórnio e a Amazona de Prata Yuzuhira de Grou e dos 12 Cavaleiros de Ouro, que vão aparecendo na história para realizar missões especiais para derrotar Hades e o exército de Espectros que possui. Hades conta com os 108 espectros em seu exército, além da ajuda de Pandora e do deus do sono Hypnos para eliminar a raça humana. Alone considera a morte "uma salvação" e por isso decide criar o Lost Canvas com intenção de atrair todas as almas do mundo para ela. Essa nova série é desenhada de modo diferente da história original dos Cavaleiros do Zodíaco, mas ainda mantém um traço bonito e com uma animação que Saint Seiya nunca viu antes.

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

Anna e o Rei - download

FICHA TÉCNICA
Título Original: Anna And The King
Título no Brasil: Anna e o Rei
Ano de Produção: 1999
País de Origem: EUA
Produtora: Fox 2000 Pictures
Direção: Andy Tennant
Tamanho: 760 MB
Gênero: Drama ׀ Comédia ׀ Romance
Formato: DVDRip ׀ Avi
Áudio: Português BR
IMDB Link: http://www.imdb.com/title/tt0166485/
Legenda: Não Possui
Servidor: MegaUpload

ELENCO
Jodie Foster, Chow Yun-Fat, Ling Bai, Tom Felton, Syed Alwi, Randall Duk Kim, Kay Siu Lim, Melissa Campbell, Keith Chin, Mano Maniam, Shanthini Venugopal, Deanna Yusoff, Geoffrey Palmer, Ann Firbank, Bill Stewart.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
SINOPSE
Em 1860, a inglesa Anna Leonowens (Jodie Foster), viúva, viaja até o Sião para ser tutora dos 58 filhos do Rei Mongkut (Chow Yun-Fat). Divergências, choque de culturas e até o início de um romance marcam o relacionamento entre Anna e Mongkut.

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Memórias de uma Gueixa


Sem dúvida um dos melhores e mais ricos livros que já li. Há alguns anos, ainda adolescente, assisti ao filme com minhas primas, mas o achei confuso (talvez pela minha idade, talvez pelo curto tempo que o filme disponibiliza para mostrar uma cultura tão complexa). Na verdade, nem me recordo muito dele.

Mas nessa madrugada, concluí minha leitura. Persebi que a apaixonante personagem Nitta Sayuri não era real quase no final da história, o que me deixou um pouco... Decepcionada. Mas percebi que para mim ela foi. Afinal, é a história de muitas inafortunadas moças do Japão na época, como bem explica outra personagem fictícia, Mameha: "Não nos tornamos gueixas porque queremos ter uma vida boa, nos tornamos gueixas porque não temos escolha". Pode não ter sido exatamente assim, mas muitas sofreram o mesmo que Sayuri, ou até pior.

Seja como for, vai ser uma história que sempre levarei comigo com muito carinho, pois além de me ensinar muito, é simplesmente fantástica, sendo sutil ao mesmo tempo que intensa e tocante.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Adeus cursinho e dia dos namorados




Saí do cursinho. Essa vida não é mais pra mim. Quem já ralou com uma faculdade deve entender que não é fácil estudar matérias inúteis, além de ter que aturar os coordenadores de uma escola te tratando com criança, ameaçando ligar pra "mamãe" quando você tem que sair mais cedo. Mesmo assim, conheci boas pessoas, que me ajudaram nas horas de depressão (mesmo sem saberem) e serão a única coisa a deixar saudade.

Vou fazer faculdade particular. UNIP, até segunda ordem. Já fiz a matrícula e as aulas começam dia 10 de agosto.

Meu dia dos namorados foi muito bom. À tarde eu e meu amor íamos sair, dar uma volta no parque, mas eu estava com cólica e pedi para ele vir a minha casa e assistirmos Alice. Não gostei do filme, mas eu já estava com birra dele (no cinema, fiquei uma hora na fila e, na hora de comprar, não aceitaram minha carteirinha de estudantes, que era do cursinho. Depois, quando resolvi puxar, a %$#@* da legenda não ficava sincronizada de jeito nenhum, então comecei a ver dublado, mas as vozes são péssimas; até que meu amigo conseguiu arrumar pra mim a legenda, mas depois de muita luta). Depois fomos cantar na missa (que nunca é missa porque o padre, preguiçoso, nunca vai) e à noite saímos.

Era para termos ido à adega, um restaurante muito bom, localizado em dois lugares na cidade. Mas pasmem, ambos estavam fechados, com bares no lugar. Tudo bem, procuramos outros. Também fechados. Até um que eu tinha um carinho especial por conhecê-lo desde criança. Tudo virou "buteku". Que mania desse povo goiano não ter cultura, só querer beber, beber e beber. Mas não vinho, tem que ser a droga da "loira gelada", já que é a única coisa que cabe no orçamento deles. Enfim, acabamos indo a uma pizzaria que conheciamos, mas até lá estava diferente. Deve ter mudado o dono, mas mesmo assim estava muito bom.

O que não estragou a noite foi que decidimos que não íamos ficar bravos com os infortúnios, o que fez com que a uma hora e meia dentro do carro procurando um lugar pra ir fosse bem agradável. E hoje meu amor veio me trazer a quantia do meu presente, já que eu vou comprar da internet e ele não faz esse tipo de compra. Deve chegar em 10 dias, uma coleção de oito edições do Asterix e Obelix por um preço muito bom, mas muito bom mesmo (por que os goianos não substituem seu bares por livrarias e biblioteca?).