quarta-feira, 30 de dezembro de 2009

Férias em família

Estou na casa dos meus parentes, em H-SP. Está muito bom... E estou descansando bastante, desestressando bem. Fazendo nada o dia todo... Tudo o que eu quis o ano todo. E com um adicional: minha família querida. (Destaque para as primas).
A disputa pelo computador chega a ser cômica... São seis pessoas para apenas dois. Ou cinco para um, quando minha tia resolve trabalhar (ela tem a prioridade, claro).
Ficarei aqui nesta calmaria utópica até metade de janeiro. E meu amor só volta em fevereiro, então se euu pudesse, passava o mê todo aqui, mas já seria abuso demais. Por falar em abuso, minha prima quer usar o pc agora xD

quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Natal antecipado


Desde crianças, fazemos nosso natal aquie em casa antes da hora, porque sempre viajamos para o natal com a família completa (tios, priomos...) e esse ano não foi diferente.

Iniciamos uma novena (ato inédito) e depois fomos para a pequena distribuição de presentes. A grande, fica pro dia 25. Antigamente era bem farto, antes da vovó falecer. Hoje são só uns gatos pingados. Mas o que vale é a união da família, que mora longe.

Mudando de assunto, meu amor chegou direitinho em seu destino. Ainda está meio tonto com o fuso horário, mas está bem.

É difícil encarar essa etapa final da facul sozinha. Realmente queria que ele estivesse aqui. Nem perguntas importantes que fiz em e-mail ele respondeu, que dirá se eu mandar o trabalho para ele ler. O fuso horário mecheu mesmo com a cabeça dele.

As vezes me sinto meio deixada de lado... Mas estou com muito tempo para pensar nisso, mas a partir da semana que vem vai ser mais complicado, porque já terei terminado o tcc.


segunda-feira, 7 de dezembro de 2009

Sozinha...


Meu amor viajou hoje, e vai passar dois meses fora...

Sei que ele está feliz e vai se divertir, mas mesmo assim estou com muitas saudades. A despedida no aeroporto foi corrida, mas o abraço que ele me deu, apertado e tão carinhoso, deve me sustentar pelo menos até eu aprender a lidar com essa "solidão".

Parece meio bobo, mas não para quem namora a quatro anos e continua apaixonado, com um amor puro e verdadeiro.

Boa viagem, meu menino.

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

Cinema


Nesse último sábado, estava programado para eu e meu amor assistirmos 2012, mas depois da missa, o pessoal nos conenceu a assistir Lua Nova. Éramos doze. Iríamos ver a seção das 21:40, mas estava lotado. Então das 23:00. Também lotado. Das 23:40, dublado. Como somos persistentes, ficamos para a seção da 00:30. Na compra dos ingressos, uma guria de 14 anos estava sem carteirinha, e queríamos pagar meia, então enrolamos a mulher da bilheteria: "Ah, dá um jeitinho... estamos comprando doze...DOZE!!!" E ela: "Tudo bem, mas na hora de entrar, vocês tem que enrolar a mulher lá também."

Juntei todos os doze ingressos não destacados, mais as dez carteirinhas (um ia pagar meia mesmo, não tinha jeito) e guardei na bolsa.

O Shopping tava lotaaaaado. Tivemos que ir catando as mesas vazias (de duas em duas) para juntar e sentarmos juntos. Cada um comeu o que queria.

Quando nos tocamos, o shopping tava vaziiiiio. Só tinha as mulheres do Habibi's fechando, uma fachineiras, um zelador... Mas já era tarde... Já estávamos agindo como criança fazia tempo: jogamos Escravos de Jó (com latinhas vazias, garrafas de suco, de Coca-cola....), adedonha, chocolate inglês e Huya (jogo japonês - eu acho).

O tédio e o sono nos estava contagiando quando finalmente o relógio marcou 00:10. Corremos para a fila (sim, tinha fila, mesmo nesse horário), com o plano já elaborado. As pessoas foram entrando e, quando chegou nossa vez, tirei os ingressos juntamente com o bolo de carteirinhas e abri um sorriso enooorme "Estão todas aqui". Ela contou os ingressos, mas na hora de conferir as carteirinhas: "hehe (sem graça) vou confiar em vocês..."

E a guria não pagou. ^^

O filme acabou 2:40 da madruga... Estávamos todos destruídos de sono, mas foi uma noite muito boa.

Já o resto da minha semana, foi cansativa. É a última na facul, e estamos ralando muito, com provas, apresentações de trabalho, correria para a realização de um evento... Mas tá acabando já, graças a Deus, se não eu ficaria louca...



quinta-feira, 26 de novembro de 2009


É tão disfícil assim entender o que eu sinto?

Ora, você sabe muito bem o que aconteceu, o que passamos...

E agora parece que eu que sou a egoísta psicótica e possessiva da história.

Coloque-se no meu lugar pelo menos um pouquinho, e ouça os alertas que sempre te fiz. Junte tudo que talvez você entenda.

Droga.

quarta-feira, 25 de novembro de 2009

Dia diferente


Hoje foi um dia diferente... pelo menos até as 16:00. Fui ao cinema com um amigo que não via a anos. Assistimos Lua Nova. O filme começava as 13:00, tem 2:10h de duração, dando tempo de chagar à segunda aula. Estaria tudo certo, já que não teria a primeira.

Porém, ele chegou às 13:00, sendo que havíamos marcado de chegar as 12:45. Tinha que revalidar o ingreço comprado pela internet, mas a fila estava simplesmente gigantesca. Ficamos um dez minutos esperando. Deu problema no sistema e estava tudo parado. Foi quando resolvemos pedir ajuda a mulher que estava tentando organizar aquela bagunça. Como estava toda enrolada, ainda levou uns 5 minutos para ela ajudar-nos. Entramos na sessão e o filme já havia começado. Mas, graças a Deus, deu "pau" e o filme recomeçou (isso depois de mais 5 minutos). Enfim, cheguei na faculdade 16:15, e minha aula era as 15:35. Mas não perdi grande coisa.

O resto do dia foi normal, apesar de ter ficado chateada com uns detalhes irrelevantes.
Mas saír com esse amigo deu o que falar com minhas amigas da facul. O problema é que namoramos quando ainda éramos pré-adolescentes. Faziam seis anos que não nos falávamos e, um dia, liguei pra ele (eu e uma amiga conversávamos sobre ex e eu disse que ainda conversava com um. Só que nem me toquei que já se passou tanto tempo desde a última conversa). Mesmo não tendo nada a ver, mulher gosta de uma intriga, de uma fofoca... Mas não tenho nada a esconder. Foi legal, deu tudo certo, meu namorado estava ciente e até apoiou que eu fosse ( e não, ele não é "froxo", dona F).

O único ruim é que conversamos mais do que assistimos ao filme, e nos implicamos o tempo todo também (hehehe). Porém devo assistir de novo com essas mesmas amigas da facul.

Ah, hoje também foi niver de uma delas, A.P.. Fizeram-lhe uma cesta de bombons. Como eu não sabia, não levei nada. Mas vou ver se dou alguma coisa de Natal e fim de curso para elas todas.

E Sr. meu ex, sei que você não vai resistir e vai ler meu blog. Hehehehe. CURIOSO!!

segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Cansaço


Nossa, Relatório de Estágio é canseira. Se fosse só isso, tudo bem, mas tem vários outros trabalhos além deste. O pior, é ter que fazer trabalho em grupo e ser a única a fazer as coisas. As vezes, a M ajuda, mas formatação e essas coisas fica por minha conta. Credo, detesto trabalho em grupo. Se todos se esforçassem e se empenhasse, tudo bem mas a realidade é bem diferente.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Dia ruim


Hoje não foi um bom dia...

Estou doente desde ontem e ainda fui super mal educada com um amigo meu.

Estava aborrecida com a professora por ela ficar interrompendo o trabalho e, quando ele fez um comentário, interessante, até, eu "tirei" ele. A turma ficou indignada com minha grosseria, e uma enjoada falou: "noooossa, mas que falta de etiqueta...", e eu respondi super seca: "falta de etiqueta é interromper o andamento do trabalho". Desse comentário não me arrependo não, porque quem fala o que não deve, ouve o que não quer. A veiota, de quase trinta anos, como toda pessoa imatura, está "de mal" de mim, e não falou mais comigo. Mas para ela eu não estou nem aí, já a linguinha afiada dela é tão grande quanto a minha, e ela também já foi bem grossa com esse amigo meu.

Mandei-lhe um de sinceras pedido desculpas.

É... a vida continua...

Espero estar melhor amanhã...

segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Solidariedade


Esses dias, fiquei tão feliz ao ver que ainda existe bondade, principalmente em lugar onde muitos pensam não existir mais a educação e a ética: o ônibus.

Estava sentada em um banco próximo à janela e havia um lugar vazio ao meu lado. Entrou um pai, com uma criança no colo e uma de mais ou menos 4 anos ao seu lado. Ele se sentou no banco vago e a menina mais velha ficou de pé, no corredor. Cedi meu assento para que a criança pudesse ficar confortavel e em segurança ao lado do pai. Mas não é isso que queria dizer.

Fui para o lugar reservado a cadeira de rodas, e um rapaz estava sentado no lugar reservado ao acompanhante do portador de necessidades especiais (livre a todos na ausência deste). Este ofereceu-se para carragar meus livros, mas regeitei, afinal , não estavam tão pesados assim, e ele estava lendo, não quis incomodar.

Foi quando uma mãe subiu no ônibus, com duas garotinhas. Uma de uns 3 anos, e outra um pouco mais velha, portadora de sindrome de down. Vamos chamálas de A e B, sucessivamente. A mãe passou B por cima da catraca, e passaria com A no colo. Falou para B: "Segure-se", mas a menina não o fez com muita firmeza, então uma senhora que estava sentada segurou carinhosamente, porém firme, o braço da menina e a mãe pode tranquilizar-se e entrar com segurança. E sentou-se, com as duas meninas confortavelmente.

Quando eu havia arrumado um outro lugar para mim, estava alheia em meus pensamentos, quando percebi uma gritaria: "Peraí, motorista!". Olhei e então percebi o que se passava. A mãe das meninas A e B estava desembarcando e, com a limitação de seus braços, juntamente com a muvuca que é habitual em tal transporte coletivo, e decera apenas com A no colo, e B ainda estava ali, em pé perto da porta, sem saber o que fazer, mas sempre sorrindo, com seus olhinhos inocentes brilhando. Então todos os passageiros que estavam próximos, inclusive a senhora de antes, levantaram-se, avisaram o motorista e entregaram a criança a mãe, uma pessoa de cada lado, segurando em seus bracinhos.

Isso me comoveu, porque, há pouco, estávamos discutindo, na aula de Etiqueta, que em tais transportes não há um pingo de civilidade, e não foi isso que vivenciei. Essa união em prol do necessitado, a piedade e a solidariedade que se afloram quando menos esperamos... E isso realmente é raro.







segunda-feira, 2 de novembro de 2009


Escutando a trilha sonora do filme Crepúsculoe me despedindo da minha irmã que vai viajar... Mas ela volta na sexta, então será por pouco tempo.

Estou no segundo volume de As Brumas de Avalon, de Marion Zimmer Bradley. Muito bom, apesar de algumas partes inapropriadas. Já havia assistido o filma quando adolescente, e há algum tempo resolvi ler o livro, que sempre esteve a meu alcanse, já que é um dos vários de minha mãe. Bem, como se eu não tivesse mais nada para ler. Além desse estou lendo mais uns cinco. Mas, como minha prima, o livro vai ficando meio chato, ou então não é uma história, como um de auto ajuda que estou lendo, e acabo começando a ler outro. E fico com muitos acumulados. Inclusive, queria começar mais uma da Agatha Christie, mas prometi a mim mesma que primeiro, terminaria todos os que já comecei. Está sendo difícil de conseguir, mas bem mais tranquilo do que pensei que seria, já que As Brumas de Avalon está tão emocionante que, no momento, só tenho olhos para ele. Literalmente.

Até havia pego na biblioteca da facul um de Edgar Allan Poe, escritor que só conheço pela fama, mas queria ler algo seu para conhecer e poder opinar, mas não tive tempo para lê-lo. Mas tudo bem, devolverei em seu prazo e depois alugo de novo.

Nessa última quinta, participei de um ensaio fotográfico. Na verdade, de vinte, só foi uma "modelo": eu... Era para ter sido de toda a minha turma da facul, mas todos boicotaram... Foi bom, principalmente porque conhecias as fotógrafas. Ganhei um CD das fotos e vou ganhar também um pequeno Book com as fotos, tudo por conta. Primeira vez que a facul dá alguma coisa para os alunos, e eles ainda desprezam... Bom, melhor para mim. O tempo, as fotógrafas, a maquiadora... tudo a minha disposição... Foi realmente uma experiência ótima, apesar da minha timidez com as câmeras... Mas, a essa altura, eu já deveria ter me acostumado. Até um vídeo de gastronomia já gravei para os meninos de fotografia do noturno...

Bom, infelizmente já é tarde e não sei se poderei ler mais... mas, como todas as noites anteriores creio que acabarei cedendo ao pensamento que já está se tornandp banal: "ah, só uma capitolozinho..." Que acaba se tornando em dois, três, o que resulta em ir dormir as quatro da manhã... Pelo menos agora posso acordar tarde.

domingo, 25 de outubro de 2009

Suuuuuuper fds


Nossa... que final de semana horrível.

Primeiro porque meu amor viajou na sexta para o aniversário de uma piriga que dá em cima dele desde criança. Segundo, era para ele ter voltado no sábado de manhã e só voltou hoje, domingo, depois das duas horas. E voltou doente e dormiu quase que a tarde toda.

Além disso, por causa dessa maravilhosa viagem, a missa onde tocamos foi péssima, poeque dois componentes de cinco já estavam viajando. Chamamos um amigo tecladista para tocar conosco. Ia ser eu, a outra vocal, meu amor no violão e o tecladista. Mas, com esse imprevisto, quem foi tocar violão foi o primo do meu amor. Os dois convidados chegaram lá 18:10, e o ensaio começou mesmo quase 18:30. Detalhe, o ensaio normalmente começa as 17:30 para uma missa as 19:00. Foi péssimo.

Como se não bastasse, ainda não pudemos ir num encontro de velhos amigos que adoramos e faz dois anos que não vemos. E olha que pra marcar coisa com esse povo ocupado não é nada fácil.

Ainda tivemos, aqui em casa, uma visita um tanto... inconveniente. E nem assistir Lie to me eu pude, porque meu pai e ele queriam assistir futebol.

Devo ter engordado uns 50Kg, porque tentei matar o tédio com sorvete, o que não adiantou muito... Também não adiantou muito jogar adedonha pelo computador...

Resumindo, esse final de semana é melhor que seja esquecido, porque não me fará falta. Pelo contrário.

quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Atualizando 2




Nossa, faz tempo que não escrevo...

Estava fazendo estágio, então não me sobrava tempo. Mas agora a minha vida está voltando ao normal. ^^

Tudo está se ajeitando aos poucos... A faculdade, os amigos, o namoro... Tudo está ficando cada vez melhor (principalmente o namoro). Ontem fizemos 3 anos e 6 meses juntos.

O nosso grupo de música da igreja (somos cinco) está tomando um rumo diferente. Cheio de mudanças, agora estamos tomando um rumo mais sério, pensando mesmo no futuro. Espero que as aulas de canto profissional possam mesmo acontecer no início do ano que vem. E que o povo chegue na hora marcada para o ensaio. O mal do brasileiro.

Segunda feira irei a um café literário, onde será debatido Lua Nova. Já discutimos Crepúsculo, e foi tão bom que a equipe da Lê Devolve resolveu dar continuidade. Dessa vez duas amigas da facul devem ir comigo.

Amanhã ajudarei uns amigos de Fotografia e Imagem com um pequeno programinha. Eles tem que filamr em 5 ou 6 min, e escolheram um tema gastronômico. Ou seja, pediram a minha ajuda e vamos fazer uma espécie de "Ana Maria Braga", mas eu prefiro que seja comparado ao programa do Edu Guedes, da Record.

Voltei a frequentar o terço daqui da igreja e está sendo muito bom. É toda 4ª feira, na casa de alguém com direito a lanchinho depois. E meu amor toca no terço, juntamente com um amigo, e ambos fazem parte do grupo de música.

Sobre a facul, só tenho a contar que as aulas práticas acabaram. Graças a Deus. Tava todo mundo exausto. Muito puxado, e eu já não conseguia mais tirar grande proveito das aulas. Mas agora é só teórica, ou seja: ficar com as pernas para cima, sentada e só escutando a aula, e não fazendo-a. Heheheh

Estarei aqui mais vezes, já que meu tempo voltou.

quarta-feira, 9 de setembro de 2009

Obrigada!


Muito obrigada a:

Querida e amável Maria Helena

Confiável Jaime Cesar

Amiga de sempre Joice Alves

E a todas as pessoas que me ajudaram a me tornar essa pessoa maravilhosa que eu sou.

Sem vocês, meu sucesso nunca teria sido alcansado.

Minha melhor amiga, também devo te agradecer, graças àquele ano de 2007 inesquecível que passamos juntinhas, uma ao lado da outra.

Essas situações me ensinaram que apesar do que dizem, as pessoas podem nos surpreender. São tão amigas e companheiras que até comovem... Tem uma influência tão grande nas nossas vidas que nem se percebe...

Se hoje sou o que sou, é porque, além das coisas que aprendi sozinha, das escolhas certas que tomei, vocês souberam me insentivar, me apoiar... Me fizeram sentir que podemos SIM confiar nas pessoas. Que sem elas, nossas vidas não tem significado... Que podemos contar com elas pro que der e vier...

Obrigada por fazerem parte disso. Devo muito à vocês.


"Tem gente que passa a vida sem ter se apaixonado. Eu me apaixonei."

terça-feira, 8 de setembro de 2009

Mouse novo




Meu mouse estava com problemas. Dava um simples toque e ele clicava três, cinco vezes. Estava impossível de mexer. Pensei até que fosse virus... Mas também, o coitado deve ter mais de cinco anos de luta.

Enfim, falei com meu pai e ele resolveu me dar um novo. ^^

É óptico (e não de bolinha de chumbo oO) e tem até botão de rolagem!!!

Suuuuper novidade!!! Para mim, claro ^^'

Ah, o modelo também é anatômico.

Agora to chique! Hehehe! Ninguém mais me segura aqui no pc... Vou bater todos os récordes no Paciência!!

segunda-feira, 31 de agosto de 2009

Sogrinha



Estava lendo um texto sobre sogras, e esse merecia estar aqui...

Mas eu não consigo cola-lo, não sei por que...

Mas está nesse site:


Dedico-o à minha sogrinha. ^^

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Atualizando


Faz um tempinho que não escrevo...

Tava meio corrido pra mim. Até deixar de falar com meus amigos de longe, via msn, eu deixei.

Para complementar a última postagem, amanhã é aniversário de uma amiga minha e do meu amor. Nós duas tivemos um pequeno desentendimento, mas está tudo resolvido. E para mostrar isso, fiz uma torta/mouse para a festa surpresa dela.

Ah, sim. Sábado foi aniversário de 5 anos do filho de uma amiga da família, e também fiz seu bolo. Mas fiquei bem estressada, porque me avisaram de última hora e fiquei o dia todo na cozinha, e atrasada para outro compromisso já marcado há tempos. Mas deu tudo certo. ^^

Hoje foi bom na faculdade.

Começou Confeitaria, e é realmente muito complexo. Mas também é apaixonante.

Quando a aula acabou, fui levar uma tortalete de limão para minhas amigas de um outro curso, que também fazem Coral da facul comigo. Conversamos muito. Elas costumam ir embora assim que a aula acaba, e eu espero minha carona por mais ou menos uma hora e meia, mas hoje elas ficaram lá comigo. Não por consideração, admito, mas porque uma delas também estava esperando carona, e as outras duas são grudadas nela... As três fazem tudo juntas xP

Gosto delas, e gostei da conversa. Elas até se permitiram brigar na minha frente!! (Baixinha, já viu, né?? - e olha que somos todas xD )

Estou esperando a resposta para um estágio... pedindo a Deus que dê tudo certo... sem esse estágio, não me formo... e não queria ter que esperar o ano que vem.

Bom, no mais é isso.

^^

sexta-feira, 14 de agosto de 2009

Aniversários!!!


Nossa, todo mundo resolveu que agosto era o mês ideal para se nascer???

Teve festinha dia 14 para minha amiga da facul...

No mesmo dia foi niver de uma amiga de longa data, mas que será comemorado só hoje (15/08), mais tarde...

Que é o aniversário do meu grande amigo também da facul...

Quantos presentes...

Haja grana!!!

xD

Mas parabéns para todos \o/

quarta-feira, 12 de agosto de 2009

Facul


Estamos fazendo a matéria Panificação na facul...

To com os braços todos doendo, de tanto sovar massa. Além disso, ainda cilindrei macarrão hoje.

T-T

Pior de tudo, é que fica tudo muito gostoso, e não comer é difícil.

Mas estou até resistindo bem... E pretendo começar logo na academia. Se tudo der certo, não vou engordar e, melhor ainda, vou emagrecer e voltar ao meu peso pré facul de gastronomia.

^^

Não que eu esteja acima do peso... longe disso... Só que eu não to muito feliz comigo mesma.

Nada que um mês de dieta leve + academia não resolvam

=D

segunda-feira, 10 de agosto de 2009


Para que gostar das pessoas se um dia elas vão embora?

Melhor nem conhecê-las para depois não sofrer...

Por isso me envolvi nesse casulo.. mas pq ele tinha q ser tão permeável à X?

Pq não consigo me preteger de TODOS ELES?

Casulo fajuto...

Odeio essa dor quase insuportável da perda...

Que raiva!!! Não dá para arrancá-la daqui não??????

Família!!


Coitados dos que têm que nos aguentar...


Ô, familiazinha brincalhona, implicante e enjoada. Tenho pena é das esposas dos meus tios e da minha mãe, que têm que aturar seus maridos, cheios de gracinhas, de respostas diretas que não querem dizer nada, de piadas tão antigas e repetidas que nem mesmo os amigos aguentam mais escutar.


Eita, "Bazaiada" complicada! Mas, sinceramente, que orgulho que tenho de ser Pires.


O sorriso se abre com a frase já tão repetida que até virou bordão da mamãe: "Ei, menina! Você é mesmo filha do seu pai".


Família boa, que faz de uma simples garrafa de Coca-cola vazia, cahveiro "fashion" da cunhada distraída, que deita no colo da sobrinha e finge estar dormindo preguiçosamente, só para implicar. Que fala "quem?" quando liga, ao invés de se identificar...


Ah, mas não só de tios folgados vive a família. Tem também as boas tias. Uma mora longe e tive pouco contato. A outra me ensinou a importância de se aceitar, de valorizar o pouco que se tem e de, apesar das dificuldades, ser feliz e sempre, sempre seguir em frente. Tia que me ensinou a lamber os dedos depois de fazer pão-de-queijo. Que faz da palavra "ordinário" o pior xingamento do dicionário. Que me faz ter orgulho ainda maior da responsabilidade que é ter o nome Pires.


E não posso me esquecer do vovô que, apesar de brincalhão, sempre foi o mais sério. Sistemático e teimoso, sempre acolheu bem, na sua forma simples, toda a família. Cedeu sua gostosa rede aos netos. Deu os melhores churrascos (com os filhos na churrasqueira, claro). Me ensinou a pedir a bençam. Deixou os netos livres para brincarem e aprenderem por eles próprios que nem sempre sentar no tapete e ser puxado é prazeroso, principalmente quando se bate a cabeça no chão.


Como fazer parte dessa família me ajudou a crescer e a ser parte do que sou hoje. E como sou feliz por ela. A união dos irmãos e pai é realmente algo gostoso de se ver. E agora uma nova geração amadurece. Netos do vovô Zé Bá aprenderam bem a ser implicantes e enjoados. Aprenderam a ser trabalhadores e a dar duro, sem nunca se darem por vencidos, como todo bom Pires.

sexta-feira, 31 de julho de 2009

Crepúsculo...


Após ler os quatro livros, vi o filme (com o pé muuuuuuito atrás) e puxei Sol da Meia Noite para ler. É o quinto livro da série, que ela ainda não terminou de escrever, mas que já tem na net.

Estou lendo paralelamente com Crepúsculo, já que é a história deste só que na visão de Edward.

Realmente interessante, muito bom para entendermos a mente ligeiramente arrogante do vampiro mais "Top do momento" -> termo bem fútil esse... parece até coisa de pré adolescente.

Enfim... as férias estão aí e tenho que aproveitar para fazer o que gosto, que é ficar a toa, com tempo de sobra para reler um bom livro...

quinta-feira, 30 de julho de 2009

Amigos


Cara, q dia comum... mas tambpém, foi tão gostoso...

Não vi meu amor hoje... ele está meio dodói e foi ao médico e, à noite, fui visitar uns parentes.

Quando cheguei, vim conversar com um amigo muito especial. Faz pouquícimo tempo que o conheço, mas parece q cresci com ele, de tanto que me sinto à vontade para conversar.

No geral, não me abro com pessoas que não sejam realmente amigas de longa data. Costumo ser mais reservada, falando superficialmente das coisas, sem expressar muito meus sentimentos.

Mas essa é a segunda pessoa que apareceu na minha vida que me faz ser assim, um livro aberta.

Não me importo se estou fazendo papel ridículo, ou se vão fazer mal para mim. Eu realmente confio nesses meus dois grandes amigos.

Um é da faculdade, e faz muito tempo que não falo com ele. Primeiro porque ele estuda à noite e eu à tarde. Segundo porque estamos de férias, o que complica mais ainda.

Já esse meu mais novo amigo mora em outro estado. Ele é visinho de um tio meu, e eu o conheci com treze anos, mas nada de mais. Nem mesmo me lembrava dele.

Como é possível eu, que sou tão fechada e tenho tanto medo das pessoas (ao ponto de játer brigado várias vezes com meu amor por causa disso, por ele me dizes que eu não tinha amigos) me abrir tanto com dois indivíduos que me são quase estranhos?

Foi tão repentino... num dia eu os conheci, no outro me toquei que já sabiam tudo, mas TUDO mesmo, sobre mim!!!

Tive que falar, peraí. E você??? Me fale de você, agora.

Muito estranho, mas ao mesmo tempo, maravilhoso.

É bom poder ser eu mesma desse jeito... sem me preocupar...

Só tenho medo que isso acabe em falação... que meu amor acabe enciumado, já que ambos são homens... mas, sinseramente, não há razão pra ter ciúmes.

Não fiz e nem vou fazer nada de errado.

E ele também tem amigAs... como irmãs, mesmo... até de amor se chamam. Não tenho cinhumes. Pelo contrário, gosto muito delas. Até jah viajamos juntas... e quando deu rolo uma vez no meu namoro, uma delas ficou do meu lado, me dando força...

Enfim... acho que posso acabar me viciando nessa coisa maravilhosa que é estar com eles, mesmo que só via internet...

Espero que eles nunca enjoem de mim. ^^

terça-feira, 28 de julho de 2009


O tempo bom está acabando... meu pedacinho de passárgada está indo embora: as aulas vão começar.

É meu último ano na faculdade e eu não poderia estar mais perdida...

Do ano que vem, só sei que estarei viva, e olhe lá.

Mas tudo bem, meus temores devem ser enfrentados.

Vou respirar fundo e seguir em frente...

sexta-feira, 24 de julho de 2009


Hoje resolvi me aconselhar com minha melhor amiga.
Sinseramente... por que nao fiz isso antes???
Ela me ajudou a organizar as ideias, a ver o que realmente seria o melhor para mim.
Estou bem mais aliviada.. resolvi deixar minhas preocupações precipidadas para a hora que elas se tornassem concretasaté lá, vou ser feliz!!

quinta-feira, 23 de julho de 2009

Por que o blog?

Difícil responder...
Estou passando por muitas dúvidas no momento.
Estava futricando no google sobre mulheres de médicos para ter algumas respostas de minha futura vida quando encontrei um blog que me interessou
Queria falar com a dona do blog, mas para isso eu tinha que me cadastrar, criar um pra mim tb
Não sei... mas de certa forma é bom ter um lugarzinho pra poder desabafar... e o melhor, nenhum conhecido meu vai ficar sabendo!! rs