quinta-feira, 22 de julho de 2010
Dias normais (ou quase)
terça-feira, 20 de julho de 2010
Petropolis

No sábado, não tive tempo de postar, pois foi uma correria louca. Pela manhã, fomos com a Tia N ao shopping, onde rodamos, rodamos... Até ela se decidir que o vestido ideal para ir ao casamento era aquele primeiro que ela esperimentou (super normal numa mulher hehehe). Depois minha irmã me mostrou uma loja que estava com uma liquidação M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Consequência, fiquei ainda mais endividada (mas nada muito alto). Comprei dois vestidos lindos: um preto tipo... Vários em um e em xadrez com uma gola fofa. Lindos. Após as compras, telefonamos para que o Tio F pudesse nos encontrar em todos almoçamos juntos (descobri que detesto Bob's, ainda mais porque meu sanduíche veio com cebola, mesmo eu tendo pedido para tirarem... Que saudades do Burguer King...). Enfim, esse passeio foi até o fim da tarde.
Chegamos em casa cansadas, mas felizes. À noite, criei coragem para tocar a campainha na casa do meu amigo J, aqui, vizinho do meu tio. Já tinhamos nos visto antes esse ano, mas todas as vezes ele que tomou a iniciativa. Ficamos conversando na escada, como de costume, e dessa vez seu irmão mais novo desceu também, o que deixou tudo mais animado, já que o A é uma festa só. Depois subimos para o apartamento deles, já que a mãe estava assando pizza, como no ano passado. Sentâmo-nos no sofá, comendo, rindo e assistindo Indiana Jones (foi uma briga, pois os meninos e o pai queria ver "Velozes e Furiosos 4" e eu e a mãe queríamos ver tudo menos isso. Como sempre, as mulheres ganham). oi muito bom, me senti verdadeiramente na casa de um amigo, meio sem graça, à vontade na medida do possível. Foi ótimo, pena que tive que vir para casa antes do filme acabar, já que tinha mala para arrumar para ir a Petrópolis.
No domingo, acordaram-me por volta das 09:00 e nos arrumamos todos. Fomos eu, mamãe, minha irmã, Tio F (dirigindo) e Tia N. Tenho tias que moram em Petrópolis, Tia M e R, que moram juntas, e também um tio, Tio L, todos irmãos do meu avô (é, são tios-avós). Todos os três muito importantes na Univercidade Católica de Petrópolis (UCP).
Chegamos e logo almoçamos, uma comida maravilhosa que a secretária das tias fez. Após o almoço, o Tio F e a Tia N voltaram para o Rio, já que tinham muitos afazeres. Fomos então eu, mamãe, minha irmã e Tia R buscar um cochonete numa outra casa (passamos duas noites lá), mas acabou que não encontramos e bolamos outra forma para dormir. Então, com a responsabilidade termindada, fomos passear. Tiramos fotos e visitamos um antiquário. À noite fomos, agora com as duas tias, a um restaurante muito bom, Império das Massas. Rodízio de sopas (caldos), massas e pizza. O melhor, para mim, foi um talharine com molho de tomate e bacon.
Na segunda, fomos visitar o nosso Tio L na UCP. Eu não o conhecia, mas gostei muito dele e da visita. Voltamos para casa com a Tia M, que também estava na universidade. Ainda antes do almoço, fomos passear com a Tia R, comprar um cartucho para sua impressora, mas compramos pedaços de tortas de sua confeitaria favorita para a sobremesa, junto com biscoitinhos de chocolate em forma de biscoito do Shrek. Ela também comprou uma bota para cada uma de nós. À terde, fomos à famosa Rua Teresa, onde se vende roupas a um preço maravilhoso. Eu nem ia, pois estava sem dinheiro, mas minhas tias me resolveram esse detalhe. Fiz ótima compra e ainda sobrou dinheiro para quitar parte da dívida. À noite fomos conhecer a casa do Tio L e sua esposa. Foi muito agradável. Tomamos chá inglês com acompanhamentos saborosíssimos (croissant grelhado recheado com queijo, waffles com ou sem geleia, sanduíche gelado de salaminho e uns biscoitinhos de canela). A cachorrinha deles é a coisa mais fofa. Da raça "salsicha", pequenininha, super ciúmenta.
Finalmente, hoje, terça, fui um dia também muito bom, mas igualmente corrido. Cedo, minha mãe e irma retornaram à Rua Teresa e eu fui com a tia R comprar uns remédios e depois andar. Ela comprou para nós colares lindos, boinas, e muuuuuuuitos bombons da Cacau Show. Para mim, me comprou um relógio e um livro sobre chocolate da Cacau Show, que eu estava querendo há um tempão. Em casa almoçamos e depois só ficamos por conta de arrumar a mala. Ou melhor, as malas, pois ainda tivemos que pegar emprestado mais duas bolças.
A viagem de volta foi bem tranquila, apesar de todas as curvas da cerra que fazem a mim e a minha irmã passarmos mal (ela mais do que eu). O pior foi carregar bagagem escadaria acima. Como senti que os homens não serviam para nada nessa hora, já que não apareceu um para ajudar hehehe.
Amanhã já tem mais programação!
sexta-feira, 16 de julho de 2010
Nada de mais
quinta-feira, 15 de julho de 2010
Dia muito bom

quarta-feira, 14 de julho de 2010
Pobre e cansada
terça-feira, 13 de julho de 2010
Niver do Tio Ãh
segunda-feira, 12 de julho de 2010
Num é que sobrevivemos?

domingo, 11 de julho de 2010
Começou bem

Tivemos que pagar R$270,00 de multa, o preço de duas passagens (já que compramos promocionais). Fomos encaixados num outro voo que sai às 08:10, mas esse faz conecção em Brasília, onde teremos que esperar 3 horas para embarcar de novo. O engraçado é que o avião sai ao meio-dia de Brasília e chega às 16:00 no Rio. Quatro horas dentro de um avião, sendo que o nosso primeiro voo era direto e levava 2 horas. Muuuuito estranho... Deve fazer escala em algum lugar...
Só espero que as coisas melhorem, porque o clima aqui em casa já tava bem... Pesado, de tando estresse.
domingo, 20 de junho de 2010
Sobre os downloads
Você já foi à Bahia? - Download
FICHA TÉCNICATítulo Original: The Three Caballeros?
Título no Brasil: Você já foi a Bahia?
Ano de Produção: 1944
País de Origem: EUA
Produtora: Walt Disney Company
Diretor: Norman Ferguson
Tamanho: 840 MB
Gênero: Anime
Formato: DVDRip / Avi
Áudio: Português-BR
Legenda: SL
Servidor: Megaupload
ELENCO
SINOPSE CDZ - download
FICHA TÉCNICATítulo Internacional: Saint Seiya - The Lost Canvas
Título no Brasil: Não Possui
Ano de Produção: 2009
País de Origem: Japão
Produtora: TMS Entertainment ׀ Half H.P. Studio
Direção: Osamu Nabeshima
Autor: Shiori Teshirogi
Tamanho Médio: 175 MB
Gênero: Anime
Formato: DVDRip ׀ Avi
Áudio: Japonês (Original)
Legenda: Português BR [Fixa]
Fonte Consultada: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Lost_Canvas
Servidor: MegaUpload
PERSONAGENS
SINOPSEAnna e o Rei - download
FICHA TÉCNICATítulo Original: Anna And The King
Título no Brasil: Anna e o Rei
Ano de Produção: 1999
País de Origem: EUA
Produtora: Fox 2000 Pictures
Direção: Andy Tennant
Tamanho: 760 MB
Gênero: Drama ׀ Comédia ׀ Romance
Formato: DVDRip ׀ Avi
Áudio: Português BR
IMDB Link: http://www.imdb.com/title/tt0166485/
Legenda: Não Possui
Servidor: MegaUpload
ELENCO
SINOPSEquarta-feira, 16 de junho de 2010
Memórias de uma Gueixa

Mas nessa madrugada, concluí minha leitura. Persebi que a apaixonante personagem Nitta Sayuri não era real quase no final da história, o que me deixou um pouco... Decepcionada. Mas percebi que para mim ela foi. Afinal, é a história de muitas inafortunadas moças do Japão na época, como bem explica outra personagem fictícia, Mameha: "Não nos tornamos gueixas porque queremos ter uma vida boa, nos tornamos gueixas porque não temos escolha". Pode não ter sido exatamente assim, mas muitas sofreram o mesmo que Sayuri, ou até pior.
Seja como for, vai ser uma história que sempre levarei comigo com muito carinho, pois além de me ensinar muito, é simplesmente fantástica, sendo sutil ao mesmo tempo que intensa e tocante.
segunda-feira, 14 de junho de 2010
Adeus cursinho e dia dos namorados

Vou fazer faculdade particular. UNIP, até segunda ordem. Já fiz a matrícula e as aulas começam dia 10 de agosto.
Meu dia dos namorados foi muito bom. À tarde eu e meu amor íamos sair, dar uma volta no parque, mas eu estava com cólica e pedi para ele vir a minha casa e assistirmos Alice. Não gostei do filme, mas eu já estava com birra dele (no cinema, fiquei uma hora na fila e, na hora de comprar, não aceitaram minha carteirinha de estudantes, que era do cursinho. Depois, quando resolvi puxar, a %$#@* da legenda não ficava sincronizada de jeito nenhum, então comecei a ver dublado, mas as vozes são péssimas; até que meu amigo conseguiu arrumar pra mim a legenda, mas depois de muita luta). Depois fomos cantar na missa (que nunca é missa porque o padre, preguiçoso, nunca vai) e à noite saímos.
Era para termos ido à adega, um restaurante muito bom, localizado em dois lugares na cidade. Mas pasmem, ambos estavam fechados, com bares no lugar. Tudo bem, procuramos outros. Também fechados. Até um que eu tinha um carinho especial por conhecê-lo desde criança. Tudo virou "buteku". Que mania desse povo goiano não ter cultura, só querer beber, beber e beber. Mas não vinho, tem que ser a droga da "loira gelada", já que é a única coisa que cabe no orçamento deles. Enfim, acabamos indo a uma pizzaria que conheciamos, mas até lá estava diferente. Deve ter mudado o dono, mas mesmo assim estava muito bom.
O que não estragou a noite foi que decidimos que não íamos ficar bravos com os infortúnios, o que fez com que a uma hora e meia dentro do carro procurando um lugar pra ir fosse bem agradável. E hoje meu amor veio me trazer a quantia do meu presente, já que eu vou comprar da internet e ele não faz esse tipo de compra. Deve chegar em 10 dias, uma coleção de oito edições do Asterix e Obelix por um preço muito bom, mas muito bom mesmo (por que os goianos não substituem seu bares por livrarias e biblioteca?).
terça-feira, 20 de abril de 2010
Coisas boas

Tive simulado domingo no cursinho, mas estava muito desanimada, pois sabia que ia me sair muito mal, já que não estava estudando. Ainda não tenho ânimo para estudar em casa, chego muito cansada e, por causa disso, me esqueço de matérias que até consigo entender durante a aula, mas que não se fixam pela falta de prática.
Tamanha foi a surpreza ao me deparar com 50 acertos. 50! No último, o que eu estava estudando, tirei 40. Ta bom que a nota geral aumetou, mas mesmo assim, meu desempenho tinha que ter sido bem pior ou, no mínimo se mantido.
Fechei gramática, melhorei em matemática e em espanhol. No mais só em física piorei, acertei só 2. Mas física e química são mesmo minhas inimigas.
Espero continuar melhorando.
Mudando de assunto, ontem, dia 20/04/10, fiz quatro anos de namoro. Estou muito feliz com a comemoração que fizemos. Foi uma coisa bem caseira, bem simples, mas foi maravilhosa. Eu lhe fiz um vídeo de retrospectiva e um pão de mel enorme em forma de coração (meu pai fez o maior drama, porque queria um pão de mel grande também, hehehe) e juntos, fizemos nhoc a bolonheza. Tudo perfeito. Depois ele tocau teclado e cantamos músicas suaves. Até que bateu o sono e ele foi embora. Retorno a dizer, foi maravilhoso!!!
terça-feira, 6 de abril de 2010
Se ajeitando

Papai do Céu não me abandonou, mesmo nas piores horas, naquelas em que eu quis desistir de tudo. Pelo contrário, foi aí que ele colocou alguém para me ajudar.
Consigo sorrir e afastar os maus pensamentos. Consigo planejar o amanhã com a certeza de que ele me vai existir.
Pai, obrigada pelo meu amor e pelos meus amigos. Obrigada pela minha família e pela força que todos me deram. Obrigada por ter segurado minha mão e não ter me deixado cair. Obrigada simplesmente por eu ainda estar aqui. E bem.
Obrigada.
domingo, 28 de março de 2010
quinta-feira, 25 de março de 2010

Ando meio desanimada para fazer as coisas, por isso não escrevi antes. O cursinho está acabando com a minha auto-estima. Não gosto de adimitir, mas creio que apresento alguns sintomas de depressão. Domingo último estava tão mal que devo ter chorado por mais de meia hora. Não um choro comum, mas um que me levou a ter falta de ar, ao mesmo tempo que hiperventilava, o que poderia ocasionar um desmaio. Foi péssimo, mas pelo menos pude mostrar ao meu amor o porquê da minha mudança de comportamento em alguns aspectos. Ele ter me entendido foi a coisa de maior valor que me aconteceu nesses dois meses de cursinho.
Falando assim, pode parecer exagero, mas sempre fui um tanto quando pessimista, me menospresando muito. O problema é que agora acredito nisso. Acredito que não vou conseguir passar no vestibular, que vou me decepcionar e a meus pais, que só vão confirmar (mais uma vez) o fracaço que sou, minha falta de perseverança...
Sei que quem ler vai rir desse desabafo, me chamar de dramática. Mas, como disse, é um desabafo, logo, é o retrato do que venho sentindo a um tempo.
Se me perguntam, como estou, logo respondo sem muita esperança: "Vivendo". Mas houve momentos que desejei que minha resposta fosse oposta a essa.
Estou preocupada, mas, mesmo tendo dias que estou melhor, não consigo sair desse buraco. E aproveito agora, que estou "anesteziada" da minha vida, para suplicar: "SOCORRO!!!". Não sei do que sou capaz quando não vejo mais um futuro, apenas lágrimas e dores. Agora, consciente, tenho medo do que posso vir a fazer. Principalmente porque trato minha TPM justamente por ter apresentado desejos suicidas antes, enquanto estava nela.
Pai, me dê forças...
terça-feira, 16 de fevereiro de 2010
Feriado de Carnaval

Perto do rio Meio-Ponte o pneu estourou e o carro do meu pai voou e capotou. Voou por cima da divisa da estrada e pelo arame farpado de uma plantação de soja do outro lado da pista e saiu capotando. Não sabe como, mas conseguiu tirar o cinto e sair do carro. Algumas pessoas já se ajuntavam, curiosa, para ver o ocorrido. Na hora meu pai nem sentiu nada, mas estava sujo de terra e sangue. O carro... Bem, este ficara complentamente destruído. Perda total. Mas papai, por um milagre, estava vivo.
Um estranho solidário o levou a Pontalina, já que estava mais próximo do que voltar pra casa. Também foi um estranho que emprestou o celular para que pudesse avisar mamãe, que ligou para meu avô comunicando e pedindo que meu pai ligasse para ela assim que chegasse.
Na casa de vovô, tomou um banho e trocou de roupa (os estranhos resgataram a mala e também seu celular). Nos disse que estava bem, só com dor no ombro esquerdo e no pé direito. Também foi preciso fazer uns pontos na orelha esquerda. Quatro ou cinco, não me recordo. Também não sei bem o desenrolar dos acontecimentos que se seguiram naquela tarde, mas papai precisava voltar para sua cidade, pois a que ele estava, não tiravam radiografias. Bom, ele teve que retornar ao local do acidente com a polícia, que algum curioso deve ter chamado, e também à seguradora. Bom, esta recuperou todos os outros pertences de meu pai, como seus óculos.
Chegou em nossa cidade às 23:00, aproximadamente. Iria direto para o hospital e lá mamãe se encontraria com ele. Fui junto, afinal, estava tarde e sabia que não seria muito... Fácil, com mamãe sozinha para resolver tudo. E de fato. Enquanto entravam para ser atendidos, eu cuidava da parte burocrática.
Ah sim, papai estava alegre, feliz por ter "nascido de novo", e por ter ido sozinho na viagem, já que provavelmente outra pessoa teria morrido.
Papai se consultou, tirou radiografias de várias partes do corpo, foi diagnosticado (fratura no ombro e luxação do pé), foi encaminhado para um outro hospital para passar a noite internado em enfermaria para observação. Mas alí não faziam tomografia tão tarde da noite, voltamos para o hospital de urgência e, após longa espera e sem encontrar vaga em nenhum hospital que nosso plano cobria, papai teve que ser internado alí mesmo. Ficaria sem a tomografia, mas qualquer coisa, garantil o médico, a ambulância o levaria com prioridade para fazer os exames necessários.
Subimos à enfermaria e acomodamos papai. Quando mamãe estava indo me trazer em casa para depois retornar e passar a noite alí, o enfermeiro que nos acompanhara disse que conseguiram uma vaga em um outro hospital, mas apenas em UTI. Levamos papai e, enquanto resolvíamos a parte burocrática (dessa vez mamãe precisava estar lá), levaram-no sem que pudéssemos nos despedir. Mas tudo bem, agora receberia "tratamento VIP", como ele mesmo denominou.
Apenas hoje que papai voltou para casa. Bem no dia que teria retornado da viagem. Terá que ficar de repouso por sessenta dias, sem poder andar ou se mexer direito. Mamãe está simplesmente exausta, ainda mais porque passou o dia todo de ontem com meu pai. Não está sendo fácil, como nunca é, mas a gratidão a Deus por meu pai estar bem, ter APENAS sofridos esses pequenos acidentes, compensam qualquer cansaço de cuidar de quem precisa.
domingo, 7 de fevereiro de 2010

Como disse anteriormente, amanhã começam as aulas dele, e as minhas depois de amanhã, bem no meu aniversário. Quero ver se saimos à noite, mas vai atrapalhar meus planos de estudo... Mas mesmo assim, pô, é meu niver, tenho esse direito. xD
Ah! Ganhei já um ponte de bobaginhas, inclusive algumas moedinhas de "centavos" de euro.
quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010
Faculdade

Também dei entrada na Colação, que vai ser bem simples. No auditório da faculdade, mesmo. Mas mesmo assim, parece que vai ser "ajeitado". Haviam me informado que seria em alguma sala de aula, sem beca, sem canudo e sem família. Mas eles mudaram o processo. Vai ter tudo o que tem uma Colação normal, só que com lugar para apenas 300 pessoas. É. Não vai dar pra chamar todos que eu gostaria. Dá em média de dois convidos por fomando. Mas mesmo assim estou satisfeita. Bem melhor do que era antes.
E o cursinho começa na próxima terça. Rumo à psicologia!!
sábado, 30 de janeiro de 2010
Ai, vida

To meio me sentindo... Excluída. Ele volta, tem festa na família dele, depois as aulas... Quando vamos poder passar o tempo juntos, fofocando, brincando...? É bem provável que meu sogro invente algo pro Carnaval, mas nunca me incluem nesse "algo", com excessão de uma vez.
Mas quanto ao meu amor estou até conformada (fuga da dor... é, peguei isso do tipo 7). Só queria sair um pouco mesmo... Estar em outro ambiente que não o habitual, pois estou me sentindo presa e sem ter muito o que fazer. O pior é saber que ninguém pode resolver esse problema por mim...
domingo, 24 de janeiro de 2010
O que pensa de mim um amigo
Você preserva muito o ideal de Amizade, sistemática nesse ponto.
Você diferencia muito amigo de colega, e necessariamente tem que rotular e categorizar. Pelo menos foi isso que eu senti de primeira.
Você também leva a sério, e cobra, seja lá qual for o assunto.
É o motivo de você falar que era tão estressada na faculdade, eu presenciei eu mesmo lá no cinema, rs: você já ia reclamando porque o filme já tinha começado? =P Além dos intermináveis relatos da faculdade.
Você, como disse, é carinhosa, até comigo, que por muito tempo fez questão de não deixar me aproximar muito...
Não é uma coisa de contato... Nem de palavras... Nem um pouco de palavras ^^" Mas emana carinho de você... carinho e carência (É isso que torna o seu namoro tão bom, provavelmente: ele supre sua carência. Mas digo, é aquela coisa de uma dor no peito que só aquela pessoa é capaz de tornar a dor uma ternura). Mas demorou pra eu chegar nisso.... Você praticamente se policiava, me policiava (eu não podia falar as palavras erradas ou se não disparava o gatilho).
E nossa, já disse que leva a sério o que os outros tão pensando?
Agora a parte boa,,, Acho que já falei várias vezes
Você é virtuosa, leva a imagem muito a sério xD
Essa na verdade vem da forte influencia religiosa. Você é cristã, Católica praticante, e busca dai sua virtuosidade.
Você é um amor... =P
Depois da viagem

Só uma semana, e parece que estou longe das minhas queridas primas a meses... Como detesto essa distância.
Nada de especial, tirando a saudade louca que estou sentindo pelo meu amor.
Mas ele tá feliz... É o que importa. =)


