quinta-feira, 22 de julho de 2010

Dias normais (ou quase)

Alguém já está cansado dessa minha viagem? Já está ficando "batido", não? Mas, continuemos.
Ontem foi normal. Fomos a casa da nossa Tia ML. Tomamos um chá com pãozinho. Eu estava um pouco triste, mas já passou.
.
Hoje fui ao camelô do centro com o vizinho J. Eu não me lembro a estação do metrô que fica ao lado desse camelô, mas nós andamos até a Carioca. Fui lá para comprar uma camisa do Vasco para o meu pai, uma branca com a cruz bem grande, no centro. Foi difícil, só tinha a preta nas bancas que fomos, até que encontrei a branca, por R$35,00 (preço normal), só que estava com um descusturadinho bobo na manga, então consegui um desconto de R$5,00. Valeu o dia hehehe.
.
Ah, só para dar um assustadinha, o camelô é cheeeeio dos manos, ou seja, os "framenguixtas", ou seja, os favelados, brigões, barra pesada. Tinha até uma banca exclusiva para o "Framengo" que eu quase perguntei se tinha camisa do Vasco... Quase que não tem mais eu para escrever no blog (ô drama).
.
À noite fomos comer lasanha e pavê na casa do J. Foi bom, ainda mais porque vimos Bones, 5ª temporada. ^^

terça-feira, 20 de julho de 2010

Petropolis


No sábado, não tive tempo de postar, pois foi uma correria louca. Pela manhã, fomos com a Tia N ao shopping, onde rodamos, rodamos... Até ela se decidir que o vestido ideal para ir ao casamento era aquele primeiro que ela esperimentou (super normal numa mulher hehehe). Depois minha irmã me mostrou uma loja que estava com uma liquidação M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-A!!! Consequência, fiquei ainda mais endividada (mas nada muito alto). Comprei dois vestidos lindos: um preto tipo... Vários em um e em xadrez com uma gola fofa. Lindos. Após as compras, telefonamos para que o Tio F pudesse nos encontrar em todos almoçamos juntos (descobri que detesto Bob's, ainda mais porque meu sanduíche veio com cebola, mesmo eu tendo pedido para tirarem... Que saudades do Burguer King...). Enfim, esse passeio foi até o fim da tarde.




Chegamos em casa cansadas, mas felizes. À noite, criei coragem para tocar a campainha na casa do meu amigo J, aqui, vizinho do meu tio. Já tinhamos nos visto antes esse ano, mas todas as vezes ele que tomou a iniciativa. Ficamos conversando na escada, como de costume, e dessa vez seu irmão mais novo desceu também, o que deixou tudo mais animado, já que o A é uma festa só. Depois subimos para o apartamento deles, já que a mãe estava assando pizza, como no ano passado. Sentâmo-nos no sofá, comendo, rindo e assistindo Indiana Jones (foi uma briga, pois os meninos e o pai queria ver "Velozes e Furiosos 4" e eu e a mãe queríamos ver tudo menos isso. Como sempre, as mulheres ganham). oi muito bom, me senti verdadeiramente na casa de um amigo, meio sem graça, à vontade na medida do possível. Foi ótimo, pena que tive que vir para casa antes do filme acabar, já que tinha mala para arrumar para ir a Petrópolis.




No domingo, acordaram-me por volta das 09:00 e nos arrumamos todos. Fomos eu, mamãe, minha irmã, Tio F (dirigindo) e Tia N. Tenho tias que moram em Petrópolis, Tia M e R, que moram juntas, e também um tio, Tio L, todos irmãos do meu avô (é, são tios-avós). Todos os três muito importantes na Univercidade Católica de Petrópolis (UCP).




Chegamos e logo almoçamos, uma comida maravilhosa que a secretária das tias fez. Após o almoço, o Tio F e a Tia N voltaram para o Rio, já que tinham muitos afazeres. Fomos então eu, mamãe, minha irmã e Tia R buscar um cochonete numa outra casa (passamos duas noites lá), mas acabou que não encontramos e bolamos outra forma para dormir. Então, com a responsabilidade termindada, fomos passear. Tiramos fotos e visitamos um antiquário. À noite fomos, agora com as duas tias, a um restaurante muito bom, Império das Massas. Rodízio de sopas (caldos), massas e pizza. O melhor, para mim, foi um talharine com molho de tomate e bacon.




Na segunda, fomos visitar o nosso Tio L na UCP. Eu não o conhecia, mas gostei muito dele e da visita. Voltamos para casa com a Tia M, que também estava na universidade. Ainda antes do almoço, fomos passear com a Tia R, comprar um cartucho para sua impressora, mas compramos pedaços de tortas de sua confeitaria favorita para a sobremesa, junto com biscoitinhos de chocolate em forma de biscoito do Shrek. Ela também comprou uma bota para cada uma de nós. À terde, fomos à famosa Rua Teresa, onde se vende roupas a um preço maravilhoso. Eu nem ia, pois estava sem dinheiro, mas minhas tias me resolveram esse detalhe. Fiz ótima compra e ainda sobrou dinheiro para quitar parte da dívida. À noite fomos conhecer a casa do Tio L e sua esposa. Foi muito agradável. Tomamos chá inglês com acompanhamentos saborosíssimos (croissant grelhado recheado com queijo, waffles com ou sem geleia, sanduíche gelado de salaminho e uns biscoitinhos de canela). A cachorrinha deles é a coisa mais fofa. Da raça "salsicha", pequenininha, super ciúmenta.




Finalmente, hoje, terça, fui um dia também muito bom, mas igualmente corrido. Cedo, minha mãe e irma retornaram à Rua Teresa e eu fui com a tia R comprar uns remédios e depois andar. Ela comprou para nós colares lindos, boinas, e muuuuuuuitos bombons da Cacau Show. Para mim, me comprou um relógio e um livro sobre chocolate da Cacau Show, que eu estava querendo há um tempão. Em casa almoçamos e depois só ficamos por conta de arrumar a mala. Ou melhor, as malas, pois ainda tivemos que pegar emprestado mais duas bolças.




A viagem de volta foi bem tranquila, apesar de todas as curvas da cerra que fazem a mim e a minha irmã passarmos mal (ela mais do que eu). O pior foi carregar bagagem escadaria acima. Como senti que os homens não serviam para nada nessa hora, já que não apareceu um para ajudar hehehe.




Amanhã já tem mais programação!


sexta-feira, 16 de julho de 2010

Nada de mais

Perdi a liberdade que outrora tive nesse blog (culpa minha), então só direi que a tia N, esposa do tio F, o que nos recebeu, chegou hoje.

quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia muito bom


Hoje visitamos a nossa tia-avó ML, irmã da vovó, que já faleceu. Não foi na casa dela, e sim na de seu filho, já que está de babá do seu netinho, a coisa mais fofa do mundo. E como é exibido; como diz o pai, não pode ver uma moça que fica todo entusiasmado, hehehe.


Levei a geleia de damasco que a tia tanto gosta, uma geleia de damasco que eu mesmo faço (creio que já falei sobre isso). Deu até briga, pois o meu primo-terceiro, o JGE queria também, e minha tia não abriu mão de muita coisa. Isso meche com o ego de uma gastrônoma.


Passamos a tarde lá, conversando, brincando com o neto, de um ano e pouco, e, à noite, fomos só nós (eu, minha mãe, minha irmã e a tia ML) à uma browneria. Estava tudo meio ruim... O chocolate quente veio muito doce e muito... enjoativo, pesado. O browne (de nozes) que pedi como acompanhamento estava também muito doce e seco (eu queria algo suave, sem chocolate, para não sobrecarregar o paladar, mas não tinha nada assim, só uns salgados como pastel de forno, quiche e empada com cara de torta, mas não é legal tomar leite com carne). Não aguentei todo o browne e tomei o chocolate meio que forçada, pois meu paladar é muito suave. Depois pedi uma empada para quebrar aquele sabor residual excessivamente doce, mas estava horrível. Pedi de palmito, mas palmito mesmo quase não tinha. O recheio era uma massaroca aglutinada sabor caldo de galinha com um ou outro micro pedaço de palmito. Já a massa, massa podre (não que estivesse estragada, é um tipo de massa) estava muito grossa, seca... Terrível. O pior foi a conta... Três chocolates quentes, um leite puro, dois salgados, um browne e um mínimo rocambole de laranja, R$46,00. Um roubo, mas era Zona Sul, o que justifica. Bem, como disse pra mamãe... Para ter um passeio agradável com a tia, uma vez por ano, vale a pena.


Em casa, li um dos três livros que comprei (aliás, nem os citei. Foi "O Diabo veste Prada", "O corpo fala" e "O eneagrama - as nove faces da alma") e depois desci para bater papo com os meninos da rua.


Minha rinite deu uma melhorada. Chuveu, então abaixou a poeira (estão fazendo umas obras na rua). E estou com bolhas nos pés... Nos dedinhos mindinhos, na verdade... Foi um sacrifícil calçar sapatos... Inclusive ia sar com a sapatilha nova, mas nem consegui, pois ela é apertadinha. Espero conseguir usá-la depois que meus pés voltarem ao normal.

quarta-feira, 14 de julho de 2010

Pobre e cansada

Ano passado, fui a um sebo muito bom, que vendia muitos mangás. Falei pra minha mãe que, na próxima vez, queria retornar. Ela me disse para gravar algum ponto de referência, e qual o melhor ponto que um que, de horror, se torna inesquecível? Pois bem, gravei o nome Hotel Paris, uma casa da luz vermelha no quarteirão do sebo. E esse ano, retornei. Demoramos um pouco para encontrar, mas achamos e comprei alguns dos mangás que queria é também uns livros. Gastei R$110,00. Em casa tenho ainda R$40,00, que me devem, e desses, fiz já gastei R$32,00, numa dívida maravilhosa, comprando uma carteira e um sapato. Não sobrou nada para comprar lembrancinhas pros que ficaram, e nem tenho mais responsabilidade com ninguém no que diz respeito a isso, ainda mais porque já dei ano passado.
.
Na volta para casa do meu tio, pegamos o metrô errado, o que foi péssimo, pois estava muito cansada e com dor nos pés de tanto andar.
.
Minha rinite atacou. Meu nariz está péssimo e não encontro remédio pra comprar. Tampouco trouxe o meu, pois achei que com toda essa umidade não iria precisar, mas me esqueci da poera.
.
Talvez amanhã iremos na casa de uma das minhas três tias avós. Estou esperançosa já que só vim ao Rio para comprar meus mangás e livros e visitar meus maravilhosos parentes. Turismo eu nem gosto muito, mas queria ir ao Jardim Botânico, dar uma relaxada. Vou sugerir para ir com minha tia (essa que talvez veja amanhã).

terça-feira, 13 de julho de 2010

Niver do Tio Ãh

O dia foi bom, mas cansativo... Saímos relativamente cedo para passear na San Peña. Comprei um brinco (argola básica, prata). Meus pés me torturaram depois de duas horas de caminhada. Voltamos pra casa, almoçamos e fomos, apenas eu e mamãe, comprar o bolo do tio. Retornamos, fizemos o jantar (que ficou muito bom, apesar da falta do indispensável palmito) e, assim que ficou pronto, o tio chegou. Comemos e depois cantamos parabéns. Nada de mais, na verdade... Mas só de estar aqui, na casa que outrora fora da vovó, passeando e esquecendo dos problemas... Nossa, é o paraíso.
.
Amanhã nós íamos na casa da nossa maravilhosa tia avó, mas parece que não dará certo, então vou ver se é possível ir ao centro (quero comprar uns livros).

segunda-feira, 12 de julho de 2010

Num é que sobrevivemos?


Pegamos o avião às 8:10 que chegou em quinze minutos em Brasília... Nem lanchinho teve, mas já era esperado. Morrendo de sono e tédio, ficamos três horas em Brasília, na sala de embarque. Eu estava com muita fome, pois não havia comido nada, e mamãe resolveu me comprar um salgado. A porcaria sem gosto custou-nos R$4,25 (no total R$ 8,50, porque minha irmã também quis). Um sanduíche natural, desses que custam R$ 4,00, estava R$ 8,00!! Mas realmente não sei porque nos iludimos... Todo mundo sabe que para comer no aeroporto é preciso vender ou um rim, ou a mãe! Enfim, embarcamos às 11:45, mais ou menos, e fisemos conexão em Vitória, esperando uma hora até finalmente decolar rumo ao Rio. A vantagem é que lanchamos duas vezes, hehehe.



No voo Vitória-Rio, quando os comissários estavam recolhendo o lixo, houve uma leve turbulência e foi dada a ordem de todos permanecerem sentados. Por acaso um comissário estava ao meu lado, no corredor, e sentou comigo (como o avião estava vazio, cada uma de nós ficou com três bancos só para si). Ele permaneceu uns 5 minutos ali, mas o suficiente para conversarmos um pouco (e o suficiente para ele dar em cima de mim discaradamente xD).



Quando chegamos no Rio, meu tio foi nos buscar. No prédio dele não tem elevador e tivemos que carregar todas as malas escada acima. Sorte que ele mora no segundo andar.



Nem pudemos descansar, pois já desfizemos as malas, arrumamos as camas... Isso depois da final da copa, jogo deprimente, mas o sofá estava terrivelmente irresistível.



Hoje fomos ao Extra fazer umas compras (meu tio quase não para em casa, e no fim de semana vai ao seu sítio, então a casa não é estruturada, em questão de comida). Compramos quase nada, só o básicão, mas mesmo assim deu R$80,00! O ruim foi trazer tudo a pé, no sol... Alguns quarteirões, só, mas quando se trata de sacola pesada, rasgando e sol... Qualquer mero metro faz uma diferença...



Lá pelas 17:00, eu e minha mãe fomos dar uma volta na praça San Peña, aqui perto. O intuito foi comprar damasco para presentear minhas adoráveis tias avós (nunca vi o plural dessa palavra), mas também olhamos outras loginhas. Em casa, fiz geleia do damasco, mas o que me deixou meio enjuriada foi que o liquidificador do tio não bate direito, deixando a geleia com pedaços consideráveis de fruta. No começo achei bem ruim, depois me convenci que é chique, sinal de que é "mai natural".



Amanhã é o aniversário do meu outro tio, o Tio Ãh, já que, sempre que a gente pergunta alguma coisa ele responde Ãh. Vamos comprar um bolinho e fazer um strogonoff.



Tenho um amigo aqui no Rio. Na verdade, visinho do meu tio, esse que estamos hospedadas. Ainda não o vim mas já mandei um e-mail pra ele avisando que estamos aqui. Eu poderia tocar a campainha aqui ao lado, ou berrar o nome dele ali da rua, mas não tenho "cara" pra isso.



Bem, por enquanto é só. Pretendo escrever um pouquinho cada dia (não pro Edy ler, mas pra eu ter um "diário de viagem").
PS.: A imagem desse post nem tem muito a ver (só com o cansaço de ontem), mas não estou no meu computador e não tenho muitas opções.

domingo, 11 de julho de 2010

Começou bem


Vamos eu, mamãe e minha irmã passar duas semanas de férias no Rio de Janeiro, na casa de parentes. O nosso voo era às 05:30, da manhã mesmo, fomos dormir por volta da 01:30, para acordar 03:30. O problema foi que ninguém acordou. Minha mãe me levantou desesperada às 05:00. Saímos correndo, nos arrumamos em 5 minutos... Chegamos no aeroporto faltando 10 minutos para o voo decolar, mas não pudemos embarcar (os portões ou sei lá o que já estavam fechados).

Tivemos que pagar R$270,00 de multa, o preço de duas passagens (já que compramos promocionais). Fomos encaixados num outro voo que sai às 08:10, mas esse faz conecção em Brasília, onde teremos que esperar 3 horas para embarcar de novo. O engraçado é que o avião sai ao meio-dia de Brasília e chega às 16:00 no Rio. Quatro horas dentro de um avião, sendo que o nosso primeiro voo era direto e levava 2 horas. Muuuuito estranho... Deve fazer escala em algum lugar...

Só espero que as coisas melhorem, porque o clima aqui em casa já tava bem... Pesado, de tando estresse.

domingo, 20 de junho de 2010

Sobre os downloads




O meu blog NÃO vai se tornar um blog esclusivo para downloads, mas, como encontrei esses em um site como descrevi, resolvi colocar aqui, já que pretendo baixar futuramente. Como não tenho mais orkut (resolvi excluir), tenho que guardar meus links em algum lugar.

Você já foi à Bahia? - Download

FICHA TÉCNICA
Título Original: The Three Caballeros?
Título no Brasil: Você já foi a Bahia?
Ano de Produção: 1944
País de Origem: EUA
Produtora: Walt Disney Company
Diretor: Norman Ferguson
Tamanho: 840 MB
Gênero: Anime
Formato: DVDRip / Avi
Áudio: Português-BR
Legenda: SL
Servidor: Megaupload

ELENCO
Pato Donaldo, Zé Carioca , Panchito

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
SINOPSE
PatoDonald vive sua maior aventura, VOCÊ JÁ FOI À BAHIA?, uma mistura de filme com desenho animado, espetaculares paisagens e canções magníficas. Donald tem uma grande surpresa em seu aniversário, enquanto seus amigos Zé Carioca e Panchito embarcam numa mágica jornada musical. Da Antártica ao Brasil e depois até o México, Donald dança e se diverte no meio de festas, fantasias e fogos de artifícios.

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

CDZ - download

FICHA TÉCNICA
Título Internacional: Saint Seiya - The Lost Canvas
Título no Brasil: Não Possui
Ano de Produção: 2009
País de Origem: Japão
Produtora: TMS Entertainment ׀ Half H.P. Studio
Direção: Osamu Nabeshima
Autor: Shiori Teshirogi
Tamanho Médio: 175 MB
Gênero: Anime
Formato: DVDRip ׀ Avi
Áudio: Japonês (Original)
Legenda: Português BR [Fixa]
Fonte Consultada: http://pt.wikipedia.org/wiki/The_Lost_Canvas
Servidor: MegaUpload

PERSONAGENS
Sasha, Hypnos, Thanatos, Morfeus, Icelos, Oneiros, Phantasos, Tenma de Pégaso, Yato de Unicórnio, Bleriot de Leão Menor, Curtis de Hidra, Junkers de Lobo, Douglas de Ursa Maior, Yuzuriha de Grou, Hakurei de Altar, Shion de Áries, Hasgard de Touro, Deuteros de Gêmeos, Manigold de Câncer, Regulus de Leão, Asmita de Virgem, Dohko de Libra, Kardia de Escorpião, Sísifo de Sagitário, El Cid de Capricórnio, Albafica de Peixes, Sage, ...

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
SINOPSE
Saint Seiya "The Lost Canvas" é uma nova saga de "Os Cavaleiros do Zodíaco" que conta a antiga guerra santa contra Hades 243 anos atrás, no século 18, na Europa. Nessa nova saga, temos três personagens principais, Tenma, que é o Cavaleiro de Pégaso dessa época, Sasha que é a reencarnação de Athena e Alone, irmão de Sasha, que foi a pessoa escolhida para abrigar a alma de Hades. Eles eram orfãos e amigos de infância, mas com o tempo cada um se separou e quando se reencontraram, eram inimigos. A história se desenvolve em volta dessa ligação entre os três, das tentativas de Alone em derrotar Sasha e de Tenma tentando recuperar o velho amigo. No desenrolar da história, Tenma conta com a ajuda do Cavaleiro de Bronze Yato de Unicórnio e a Amazona de Prata Yuzuhira de Grou e dos 12 Cavaleiros de Ouro, que vão aparecendo na história para realizar missões especiais para derrotar Hades e o exército de Espectros que possui. Hades conta com os 108 espectros em seu exército, além da ajuda de Pandora e do deus do sono Hypnos para eliminar a raça humana. Alone considera a morte "uma salvação" e por isso decide criar o Lost Canvas com intenção de atrair todas as almas do mundo para ela. Essa nova série é desenhada de modo diferente da história original dos Cavaleiros do Zodíaco, mas ainda mantém um traço bonito e com uma animação que Saint Seiya nunca viu antes.

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

Anna e o Rei - download

FICHA TÉCNICA
Título Original: Anna And The King
Título no Brasil: Anna e o Rei
Ano de Produção: 1999
País de Origem: EUA
Produtora: Fox 2000 Pictures
Direção: Andy Tennant
Tamanho: 760 MB
Gênero: Drama ׀ Comédia ׀ Romance
Formato: DVDRip ׀ Avi
Áudio: Português BR
IMDB Link: http://www.imdb.com/title/tt0166485/
Legenda: Não Possui
Servidor: MegaUpload

ELENCO
Jodie Foster, Chow Yun-Fat, Ling Bai, Tom Felton, Syed Alwi, Randall Duk Kim, Kay Siu Lim, Melissa Campbell, Keith Chin, Mano Maniam, Shanthini Venugopal, Deanna Yusoff, Geoffrey Palmer, Ann Firbank, Bill Stewart.

CLIQUE NA IMAGEM PARA AMPLIAR
SINOPSE
Em 1860, a inglesa Anna Leonowens (Jodie Foster), viúva, viaja até o Sião para ser tutora dos 58 filhos do Rei Mongkut (Chow Yun-Fat). Divergências, choque de culturas e até o início de um romance marcam o relacionamento entre Anna e Mongkut.

NÃO ESQUEÇA DE DEIXAR SEU COMENTÁRIO

quarta-feira, 16 de junho de 2010

Memórias de uma Gueixa


Sem dúvida um dos melhores e mais ricos livros que já li. Há alguns anos, ainda adolescente, assisti ao filme com minhas primas, mas o achei confuso (talvez pela minha idade, talvez pelo curto tempo que o filme disponibiliza para mostrar uma cultura tão complexa). Na verdade, nem me recordo muito dele.

Mas nessa madrugada, concluí minha leitura. Persebi que a apaixonante personagem Nitta Sayuri não era real quase no final da história, o que me deixou um pouco... Decepcionada. Mas percebi que para mim ela foi. Afinal, é a história de muitas inafortunadas moças do Japão na época, como bem explica outra personagem fictícia, Mameha: "Não nos tornamos gueixas porque queremos ter uma vida boa, nos tornamos gueixas porque não temos escolha". Pode não ter sido exatamente assim, mas muitas sofreram o mesmo que Sayuri, ou até pior.

Seja como for, vai ser uma história que sempre levarei comigo com muito carinho, pois além de me ensinar muito, é simplesmente fantástica, sendo sutil ao mesmo tempo que intensa e tocante.

segunda-feira, 14 de junho de 2010

Adeus cursinho e dia dos namorados




Saí do cursinho. Essa vida não é mais pra mim. Quem já ralou com uma faculdade deve entender que não é fácil estudar matérias inúteis, além de ter que aturar os coordenadores de uma escola te tratando com criança, ameaçando ligar pra "mamãe" quando você tem que sair mais cedo. Mesmo assim, conheci boas pessoas, que me ajudaram nas horas de depressão (mesmo sem saberem) e serão a única coisa a deixar saudade.

Vou fazer faculdade particular. UNIP, até segunda ordem. Já fiz a matrícula e as aulas começam dia 10 de agosto.

Meu dia dos namorados foi muito bom. À tarde eu e meu amor íamos sair, dar uma volta no parque, mas eu estava com cólica e pedi para ele vir a minha casa e assistirmos Alice. Não gostei do filme, mas eu já estava com birra dele (no cinema, fiquei uma hora na fila e, na hora de comprar, não aceitaram minha carteirinha de estudantes, que era do cursinho. Depois, quando resolvi puxar, a %$#@* da legenda não ficava sincronizada de jeito nenhum, então comecei a ver dublado, mas as vozes são péssimas; até que meu amigo conseguiu arrumar pra mim a legenda, mas depois de muita luta). Depois fomos cantar na missa (que nunca é missa porque o padre, preguiçoso, nunca vai) e à noite saímos.

Era para termos ido à adega, um restaurante muito bom, localizado em dois lugares na cidade. Mas pasmem, ambos estavam fechados, com bares no lugar. Tudo bem, procuramos outros. Também fechados. Até um que eu tinha um carinho especial por conhecê-lo desde criança. Tudo virou "buteku". Que mania desse povo goiano não ter cultura, só querer beber, beber e beber. Mas não vinho, tem que ser a droga da "loira gelada", já que é a única coisa que cabe no orçamento deles. Enfim, acabamos indo a uma pizzaria que conheciamos, mas até lá estava diferente. Deve ter mudado o dono, mas mesmo assim estava muito bom.

O que não estragou a noite foi que decidimos que não íamos ficar bravos com os infortúnios, o que fez com que a uma hora e meia dentro do carro procurando um lugar pra ir fosse bem agradável. E hoje meu amor veio me trazer a quantia do meu presente, já que eu vou comprar da internet e ele não faz esse tipo de compra. Deve chegar em 10 dias, uma coleção de oito edições do Asterix e Obelix por um preço muito bom, mas muito bom mesmo (por que os goianos não substituem seu bares por livrarias e biblioteca?).

terça-feira, 20 de abril de 2010

Coisas boas


Levei um susto ontem.

Tive simulado domingo no cursinho, mas estava muito desanimada, pois sabia que ia me sair muito mal, já que não estava estudando. Ainda não tenho ânimo para estudar em casa, chego muito cansada e, por causa disso, me esqueço de matérias que até consigo entender durante a aula, mas que não se fixam pela falta de prática.

Tamanha foi a surpreza ao me deparar com 50 acertos. 50! No último, o que eu estava estudando, tirei 40. Ta bom que a nota geral aumetou, mas mesmo assim, meu desempenho tinha que ter sido bem pior ou, no mínimo se mantido.

Fechei gramática, melhorei em matemática e em espanhol. No mais só em física piorei, acertei só 2. Mas física e química são mesmo minhas inimigas.

Espero continuar melhorando.

Mudando de assunto, ontem, dia 20/04/10, fiz quatro anos de namoro. Estou muito feliz com a comemoração que fizemos. Foi uma coisa bem caseira, bem simples, mas foi maravilhosa. Eu lhe fiz um vídeo de retrospectiva e um pão de mel enorme em forma de coração (meu pai fez o maior drama, porque queria um pão de mel grande também, hehehe) e juntos, fizemos nhoc a bolonheza. Tudo perfeito. Depois ele tocau teclado e cantamos músicas suaves. Até que bateu o sono e ele foi embora. Retorno a dizer, foi maravilhoso!!!

terça-feira, 6 de abril de 2010

Se ajeitando


Pouco a pouco as coisas estão indo pro lugar. Não que os problemas do cursinho não existam mais, mas a compreensão e o apoio que recebi (mesmo daqueles que não sabia quão mal eu estava) me ajudaram muito.

Papai do Céu não me abandonou, mesmo nas piores horas, naquelas em que eu quis desistir de tudo. Pelo contrário, foi aí que ele colocou alguém para me ajudar.

Consigo sorrir e afastar os maus pensamentos. Consigo planejar o amanhã com a certeza de que ele me vai existir.

Pai, obrigada pelo meu amor e pelos meus amigos. Obrigada pela minha família e pela força que todos me deram. Obrigada por ter segurado minha mão e não ter me deixado cair. Obrigada simplesmente por eu ainda estar aqui. E bem.

Obrigada.

domingo, 28 de março de 2010


Estou feliz. Tem exatemente uma semana quem estou livre de depressão. Tive desânimos, mas logo passou. Espero recuperar minhas forças para logo logo conseguir estudar direito.

quinta-feira, 25 de março de 2010




Nossa, quanto tempo xD

Ando meio desanimada para fazer as coisas, por isso não escrevi antes. O cursinho está acabando com a minha auto-estima. Não gosto de adimitir, mas creio que apresento alguns sintomas de depressão. Domingo último estava tão mal que devo ter chorado por mais de meia hora. Não um choro comum, mas um que me levou a ter falta de ar, ao mesmo tempo que hiperventilava, o que poderia ocasionar um desmaio. Foi péssimo, mas pelo menos pude mostrar ao meu amor o porquê da minha mudança de comportamento em alguns aspectos. Ele ter me entendido foi a coisa de maior valor que me aconteceu nesses dois meses de cursinho.

Falando assim, pode parecer exagero, mas sempre fui um tanto quando pessimista, me menospresando muito. O problema é que agora acredito nisso. Acredito que não vou conseguir passar no vestibular, que vou me decepcionar e a meus pais, que só vão confirmar (mais uma vez) o fracaço que sou, minha falta de perseverança...

Sei que quem ler vai rir desse desabafo, me chamar de dramática. Mas, como disse, é um desabafo, logo, é o retrato do que venho sentindo a um tempo.

Se me perguntam, como estou, logo respondo sem muita esperança: "Vivendo". Mas houve momentos que desejei que minha resposta fosse oposta a essa.

Estou preocupada, mas, mesmo tendo dias que estou melhor, não consigo sair desse buraco. E aproveito agora, que estou "anesteziada" da minha vida, para suplicar: "SOCORRO!!!". Não sei do que sou capaz quando não vejo mais um futuro, apenas lágrimas e dores. Agora, consciente, tenho medo do que posso vir a fazer. Principalmente porque trato minha TPM justamente por ter apresentado desejos suicidas antes, enquanto estava nela.

Pai, me dê forças...

terça-feira, 16 de fevereiro de 2010

Feriado de Carnaval


Papai estava indo à Rio Verde, uma cidade do interior, visitar seus irmãos. Passaria antes em Pontalina para buscar meu avô. Estava tudo planejado há pelo menos uma semana. Mamãe nem iria com ele para que pudesse ficar um dia a mais. Sábado, após o almoço, se despediu de nós e, por volta das 15:00, estava na estrada. Estava tudo bem: eu e meu amor conversando, minha irmã assistindo séries e minha mãe... Bem, na realidade não sei o que ela estava fazendo. Mas escutei quando atendeu ao celular. Era meu pai. Sofrera um acidente, mas estava "quase bom".

Perto do rio Meio-Ponte o pneu estourou e o carro do meu pai voou e capotou. Voou por cima da divisa da estrada e pelo arame farpado de uma plantação de soja do outro lado da pista e saiu capotando. Não sabe como, mas conseguiu tirar o cinto e sair do carro. Algumas pessoas já se ajuntavam, curiosa, para ver o ocorrido. Na hora meu pai nem sentiu nada, mas estava sujo de terra e sangue. O carro... Bem, este ficara complentamente destruído. Perda total. Mas papai, por um milagre, estava vivo.

Um estranho solidário o levou a Pontalina, já que estava mais próximo do que voltar pra casa. Também foi um estranho que emprestou o celular para que pudesse avisar mamãe, que ligou para meu avô comunicando e pedindo que meu pai ligasse para ela assim que chegasse.

Na casa de vovô, tomou um banho e trocou de roupa (os estranhos resgataram a mala e também seu celular). Nos disse que estava bem, só com dor no ombro esquerdo e no pé direito. Também foi preciso fazer uns pontos na orelha esquerda. Quatro ou cinco, não me recordo. Também não sei bem o desenrolar dos acontecimentos que se seguiram naquela tarde, mas papai precisava voltar para sua cidade, pois a que ele estava, não tiravam radiografias. Bom, ele teve que retornar ao local do acidente com a polícia, que algum curioso deve ter chamado, e também à seguradora. Bom, esta recuperou todos os outros pertences de meu pai, como seus óculos.

Chegou em nossa cidade às 23:00, aproximadamente. Iria direto para o hospital e lá mamãe se encontraria com ele. Fui junto, afinal, estava tarde e sabia que não seria muito... Fácil, com mamãe sozinha para resolver tudo. E de fato. Enquanto entravam para ser atendidos, eu cuidava da parte burocrática.

Ah sim, papai estava alegre, feliz por ter "nascido de novo", e por ter ido sozinho na viagem, já que provavelmente outra pessoa teria morrido.

Papai se consultou, tirou radiografias de várias partes do corpo, foi diagnosticado (fratura no ombro e luxação do pé), foi encaminhado para um outro hospital para passar a noite internado em enfermaria para observação. Mas alí não faziam tomografia tão tarde da noite, voltamos para o hospital de urgência e, após longa espera e sem encontrar vaga em nenhum hospital que nosso plano cobria, papai teve que ser internado alí mesmo. Ficaria sem a tomografia, mas qualquer coisa, garantil o médico, a ambulância o levaria com prioridade para fazer os exames necessários.

Subimos à enfermaria e acomodamos papai. Quando mamãe estava indo me trazer em casa para depois retornar e passar a noite alí, o enfermeiro que nos acompanhara disse que conseguiram uma vaga em um outro hospital, mas apenas em UTI. Levamos papai e, enquanto resolvíamos a parte burocrática (dessa vez mamãe precisava estar lá), levaram-no sem que pudéssemos nos despedir. Mas tudo bem, agora receberia "tratamento VIP", como ele mesmo denominou.

Apenas hoje que papai voltou para casa. Bem no dia que teria retornado da viagem. Terá que ficar de repouso por sessenta dias, sem poder andar ou se mexer direito. Mamãe está simplesmente exausta, ainda mais porque passou o dia todo de ontem com meu pai. Não está sendo fácil, como nunca é, mas a gratidão a Deus por meu pai estar bem, ter APENAS sofridos esses pequenos acidentes, compensam qualquer cansaço de cuidar de quem precisa.


domingo, 7 de fevereiro de 2010


Meu amor chegou de viagem. ^^ O dia foi meio estranho, mas o que importa é que ele chegou bem. Não teremos muito tempo para ficar juntos, porém é melhor saber que ele está a algumas quadras, do que a algumas boas milhas de distância.

Como disse anteriormente, amanhã começam as aulas dele, e as minhas depois de amanhã, bem no meu aniversário. Quero ver se saimos à noite, mas vai atrapalhar meus planos de estudo... Mas mesmo assim, pô, é meu niver, tenho esse direito. xD

Ah! Ganhei já um ponte de bobaginhas, inclusive algumas moedinhas de "centavos" de euro.

quinta-feira, 4 de fevereiro de 2010

Faculdade


Finalmente, depois de muita luta e muita paciência perdida, consegui o meu histórico escolar com as notas. Tá, nem todas estão certas, mas pelo menos estão lá. E ainda o suficiente pra ser aprovada (mais do que suficiente, até). Isso soa egocêntrico, mas foi tão difícil que aquela faculdade fizesse simplesmente sua obrigação (de lançar as notas corretamente) que estou muito feliz. Mesmo!

Também dei entrada na Colação, que vai ser bem simples. No auditório da faculdade, mesmo. Mas mesmo assim, parece que vai ser "ajeitado". Haviam me informado que seria em alguma sala de aula, sem beca, sem canudo e sem família. Mas eles mudaram o processo. Vai ter tudo o que tem uma Colação normal, só que com lugar para apenas 300 pessoas. É. Não vai dar pra chamar todos que eu gostaria. Dá em média de dois convidos por fomando. Mas mesmo assim estou satisfeita. Bem melhor do que era antes.

E o cursinho começa na próxima terça. Rumo à psicologia!!

sábado, 30 de janeiro de 2010

Ai, vida


Nossa,está tudo muito agunia e entediante. Quero muito sair de casa um pouco, pra me divertir... Não falo "ir pra balada", mas dar um passeio, fazer uma caminhada, ir ao shopping, tomar um sorvete... Coisas simples, mas não tem ninguém que possa me acompanhar. Sem meu amor aqui, as coisas estão mesmo muito críticas. O pior é que ele pode nem voltar no dia previsto(07/02), graças à uma frente fria. Apesar disso, eu esperava poder passar o dia 08 com ele, véspera do início das minhas aulas, mas (claro, algo tinha que dar errado), é justo o primeiro dia de aula dele. E ele nem ficou tãaao chateado assim. Pelo menos não aparentou.

To meio me sentindo... Excluída. Ele volta, tem festa na família dele, depois as aulas... Quando vamos poder passar o tempo juntos, fofocando, brincando...? É bem provável que meu sogro invente algo pro Carnaval, mas nunca me incluem nesse "algo", com excessão de uma vez.

Mas quanto ao meu amor estou até conformada (fuga da dor... é, peguei isso do tipo 7). Só queria sair um pouco mesmo... Estar em outro ambiente que não o habitual, pois estou me sentindo presa e sem ter muito o que fazer. O pior é saber que ninguém pode resolver esse problema por mim...

domingo, 24 de janeiro de 2010

O que pensa de mim um amigo


Você preserva muito o ideal de Amizade, sistemática nesse ponto.

Você diferencia muito amigo de colega, e necessariamente tem que rotular e categorizar. Pelo menos foi isso que eu senti de primeira.


Você também leva a sério, e cobra, seja lá qual for o assunto.

É o motivo de você falar que era tão estressada na faculdade, eu presenciei eu mesmo lá no cinema, rs: você já ia reclamando porque o filme já tinha começado? =P Além dos intermináveis relatos da faculdade.


Você, como disse, é carinhosa, até comigo, que por muito tempo fez questão de não deixar me aproximar muito...

Não é uma coisa de contato... Nem de palavras... Nem um pouco de palavras ^^" Mas emana carinho de você... carinho e carência (É isso que torna o seu namoro tão bom, provavelmente: ele supre sua carência. Mas digo, é aquela coisa de uma dor no peito que só aquela pessoa é capaz de tornar a dor uma ternura). Mas demorou pra eu chegar nisso.... Você praticamente se policiava, me policiava (eu não podia falar as palavras erradas ou se não disparava o gatilho).


E nossa, já disse que leva a sério o que os outros tão pensando?


Agora a parte boa,,, Acho que já falei várias vezes


Você é virtuosa, leva a imagem muito a sério xD

Essa na verdade vem da forte influencia religiosa. Você é cristã, Católica praticante, e busca dai sua virtuosidade.

Você é um amor... =P



Depois da viagem




Tudo certo na viagem de volta pra casa. E passei essa primeira semana toda arrumando meu quarto.
Só uma semana, e parece que estou longe das minhas queridas primas a meses... Como detesto essa distância.
Nada de especial, tirando a saudade louca que estou sentindo pelo meu amor.
Mas ele tá feliz... É o que importa. =)

domingo, 10 de janeiro de 2010

Hoje é niver do meu amor. É o primeiro, depois de três anos, que passamos separados. E ele nem respondeu meu e-mail. To preocupada, porque ela tava passando muito mal ontem. Espero que esteja bem...