
Pegamos o avião às 8:10 que chegou em quinze minutos em Brasília... Nem lanchinho teve, mas já era esperado. Morrendo de sono e tédio, ficamos três horas em Brasília, na sala de embarque. Eu estava com muita fome, pois não havia comido nada, e mamãe resolveu me comprar um salgado. A porcaria sem gosto custou-nos R$4,25 (no total R$ 8,50, porque minha irmã também quis). Um sanduíche natural, desses que custam R$ 4,00, estava R$ 8,00!! Mas realmente não sei porque nos iludimos... Todo mundo sabe que para comer no aeroporto é preciso vender ou um rim, ou a mãe! Enfim, embarcamos às 11:45, mais ou menos, e fisemos conexão em Vitória, esperando uma hora até finalmente decolar rumo ao Rio. A vantagem é que lanchamos duas vezes, hehehe.
No voo Vitória-Rio, quando os comissários estavam recolhendo o lixo, houve uma leve turbulência e foi dada a ordem de todos permanecerem sentados. Por acaso um comissário estava ao meu lado, no corredor, e sentou comigo (como o avião estava vazio, cada uma de nós ficou com três bancos só para si). Ele permaneceu uns 5 minutos ali, mas o suficiente para conversarmos um pouco (e o suficiente para ele dar em cima de mim discaradamente xD).
Quando chegamos no Rio, meu tio foi nos buscar. No prédio dele não tem elevador e tivemos que carregar todas as malas escada acima. Sorte que ele mora no segundo andar.
Nem pudemos descansar, pois já desfizemos as malas, arrumamos as camas... Isso depois da final da copa, jogo deprimente, mas o sofá estava terrivelmente irresistível.
Hoje fomos ao Extra fazer umas compras (meu tio quase não para em casa, e no fim de semana vai ao seu sítio, então a casa não é estruturada, em questão de comida). Compramos quase nada, só o básicão, mas mesmo assim deu R$80,00! O ruim foi trazer tudo a pé, no sol... Alguns quarteirões, só, mas quando se trata de sacola pesada, rasgando e sol... Qualquer mero metro faz uma diferença...
Lá pelas 17:00, eu e minha mãe fomos dar uma volta na praça San Peña, aqui perto. O intuito foi comprar damasco para presentear minhas adoráveis tias avós (nunca vi o plural dessa palavra), mas também olhamos outras loginhas. Em casa, fiz geleia do damasco, mas o que me deixou meio enjuriada foi que o liquidificador do tio não bate direito, deixando a geleia com pedaços consideráveis de fruta. No começo achei bem ruim, depois me convenci que é chique, sinal de que é "mai natural".
Amanhã é o aniversário do meu outro tio, o Tio Ãh, já que, sempre que a gente pergunta alguma coisa ele responde Ãh. Vamos comprar um bolinho e fazer um strogonoff.
Tenho um amigo aqui no Rio. Na verdade, visinho do meu tio, esse que estamos hospedadas. Ainda não o vim mas já mandei um e-mail pra ele avisando que estamos aqui. Eu poderia tocar a campainha aqui ao lado, ou berrar o nome dele ali da rua, mas não tenho "cara" pra isso.
Bem, por enquanto é só. Pretendo escrever um pouquinho cada dia (não pro Edy ler, mas pra eu ter um "diário de viagem").
PS.: A imagem desse post nem tem muito a ver (só com o cansaço de ontem), mas não estou no meu computador e não tenho muitas opções.

Nenhum comentário:
Postar um comentário