quinta-feira, 15 de julho de 2010

Dia muito bom


Hoje visitamos a nossa tia-avó ML, irmã da vovó, que já faleceu. Não foi na casa dela, e sim na de seu filho, já que está de babá do seu netinho, a coisa mais fofa do mundo. E como é exibido; como diz o pai, não pode ver uma moça que fica todo entusiasmado, hehehe.


Levei a geleia de damasco que a tia tanto gosta, uma geleia de damasco que eu mesmo faço (creio que já falei sobre isso). Deu até briga, pois o meu primo-terceiro, o JGE queria também, e minha tia não abriu mão de muita coisa. Isso meche com o ego de uma gastrônoma.


Passamos a tarde lá, conversando, brincando com o neto, de um ano e pouco, e, à noite, fomos só nós (eu, minha mãe, minha irmã e a tia ML) à uma browneria. Estava tudo meio ruim... O chocolate quente veio muito doce e muito... enjoativo, pesado. O browne (de nozes) que pedi como acompanhamento estava também muito doce e seco (eu queria algo suave, sem chocolate, para não sobrecarregar o paladar, mas não tinha nada assim, só uns salgados como pastel de forno, quiche e empada com cara de torta, mas não é legal tomar leite com carne). Não aguentei todo o browne e tomei o chocolate meio que forçada, pois meu paladar é muito suave. Depois pedi uma empada para quebrar aquele sabor residual excessivamente doce, mas estava horrível. Pedi de palmito, mas palmito mesmo quase não tinha. O recheio era uma massaroca aglutinada sabor caldo de galinha com um ou outro micro pedaço de palmito. Já a massa, massa podre (não que estivesse estragada, é um tipo de massa) estava muito grossa, seca... Terrível. O pior foi a conta... Três chocolates quentes, um leite puro, dois salgados, um browne e um mínimo rocambole de laranja, R$46,00. Um roubo, mas era Zona Sul, o que justifica. Bem, como disse pra mamãe... Para ter um passeio agradável com a tia, uma vez por ano, vale a pena.


Em casa, li um dos três livros que comprei (aliás, nem os citei. Foi "O Diabo veste Prada", "O corpo fala" e "O eneagrama - as nove faces da alma") e depois desci para bater papo com os meninos da rua.


Minha rinite deu uma melhorada. Chuveu, então abaixou a poeira (estão fazendo umas obras na rua). E estou com bolhas nos pés... Nos dedinhos mindinhos, na verdade... Foi um sacrifícil calçar sapatos... Inclusive ia sar com a sapatilha nova, mas nem consegui, pois ela é apertadinha. Espero conseguir usá-la depois que meus pés voltarem ao normal.

Nenhum comentário:

Postar um comentário